As 6 armas de batalha espiritual para aprender e usar.

Batalhar é algo que começamos logo ao nascer, ser o primeiro de milhares. O nosso nascer é uma batalha. Aprenda como enfrentar seu dia a dia com as armas da batalha espiritual que a Bíblia nos ensina. As 6 armas de batalha espiritual para aprender e usar.

A caminhada no crescimento e o conhecer de uma vida em meio uma sociedade atarefada e cheia de fardos faz com que as lutas entendidas como batalhar traçadas sejam obstáculos diários na vida de qualquer ser humano. Mas muito não têm o entendimento que batalhas são travadas no “mundo espiritual”.

Estratégias podem ser desenvolvidas na nossas vidas para que “tudo que ligarmos na terra, seja ligado nos céus”. Vamos entender um pouco sobre as armas das batalhas.
Ler mais

Está escrito na Bíblia que não cai uma folha sem a permissão de Deus?

Uma frase famosa que  escutamos sempre de líderes eclesiásticos, pastores, missionários, professores bíblicos,  e etc, nos faz refletir sobre a Escritura Sagrada, seus textos e contextos. E uma dúvida que existe, realmente está escrito na Bíblia a frase “não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus”. Não é um questionamento atual, vem de tempos atrás.

Alguns colocam alguns pontos na Bíblia sobre uma possível resposta, como o que está escrito no livro do Eclesiastes  capítulo 3 “que diz a tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair.”  Assim como o texto de Lucas capítulo 12, versículo 7 diz “ E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” . 

Ler mais

Crescendo na semelhança de Cristo!

No início de cada novo ano eu escolho um versículo da Escritura para rezar e meditar todos os dias nos próximos 12 meses. Meu propósito é pedir a Deus para tecer essa verdade no tecido da minha vida. Eu posso testemunhar a nitidez da Palavra ao discernir os pensamentos e as intenções do meu coração. Eu poderia escrever uma história espiritual da minha vida, revisando as passagens da Escritura que eu refleti por mais de 25 anos. Ler mais

Quem são os reis magos do oriente?

Eles normalmente recebem quarta cobrança em peças de Natal. Equipados com roupões de banho e coroas de papelão, eles apresentam caixas de sapatos para a boneca na manjedoura. Nas proximidades, há gado-a-baixo, anjos e pastores muito jovens para falar partes. Eles são os “homens sábios”. Imortalizados em Mateus 2: 1-12 e vestidos em nossa consciência coletiva pela música “Nós Três Reis”, essas figuras têm sido um pilar nos relatos do nascimento de Jesus durante séculos. Ler mais

A igreja precisa de plantadores e não empresários.

Quando fui avaliado pela primeira vez como plantador de igrejas, as pessoas geralmente perguntaram se eu pensava em mim mesmo como um tipo empreendedor. Eu acredito que foi uma pergunta justa.  Pessoas normais talvez não saibam distinguir. Normais que digo, por que não conhecem o reino celestial. Foi justo em parte por causa dos meus antecedentes. Imagine a pergunta feita com as sobrancelhas levantadas: Você acha que é empresário?  Ler mais

A igreja satisfeita é a igreja insatisfeita!

Que bom e agradável é quando os irmãos vivem juntos em harmonia!  Quando as disputas doutrinárias fraturam uma congregação, ou quando as preferências pessoais levam à desunião, ou quando os conflitos de personalidade causam divisão, os cristãos naturalmente desejam a paz, um renovado senso de unidade na comunidade que temos em Cristo e a parceria que temos na missão.

Ler mais

Quem foi a primeira mulher do Éden ?

Alguns dizem que antes de Eva, existiu uma mulher, que teoricamente teria sido a primeira mulher de Adão. No primeiro capítulo do livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher; porém no segundo capítulo versículo 18: O Senhor Deus disse: ‘Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada,  Ler mais