Bíblia escrita a mão une religiões

Católicos e protestantes filipinos estão trabalhando juntos na realização de uma Bíblia escrita à mão – escrita, inclusive, pela mão de Bento XVI. Representantes das Igrejas Católica e Protestante, além de representantes da sociedade civil, irão escrever os versículos. A iniciativa se intitula "Que seja uma única Bíblia".
Dando sua benção ao projeto, o Papa Bento XVI irá escrever, de próprio punho, alguns versículos da Bíblia, cujo objetivo é difundir o amor pela palavra de Deus e promover a fraternidade entre os cristãos. Serão escritos pelo Santo Padre o capítulo 1º, versículo 1º do Gênesis, e o capítulo 22, versículo 21 do Apocalipse.
A iniciativa é da Conferência Episcopal filipina, a qual afirma, em comunicado, que os 35.656 versículos dos 78 livros da Bíblia serão escritos por representantes de vários setores da sociedade: das Igrejas, dos campos, das cidades, dos trabalhadores imigrantes, dos jovens, dos pescadores, do governo, das escolas e das populações indígenas.
A Bíblia será escrita em duas colunas, uma em inglês e outra de acordo com a edição, variando entre as oito línguas nativas coexistentes no país.

RV/Notícias Cirstãs

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me