Buscando a excelência

Buscar: tratar de descobrir; de encontrar; de conhecer; Excelência:qualidade de excelente; primazia (excelente;muitíssimo bom;excepcional).

FP 3:8 ler. A igreja de FILIPOS, nome em homenagem a Filipe II, pai de Alexandre Magno, lugar esse encontrado na Macedônia; uma cidade romana.  Trás no seu texto que data de 62/63 d.C. o coração de um homem, pelo peso profético de apóstolo, a essência do cristianismo. Paulo um grande missionário, tinha como anseio o conhecer a Cristo e experimentar de forma mais íntima uma comunhão e presença.

Paulo na sua busca em estar com o Amado, buscava se tornar excelente, ao ponto de receber de Jesus e transmitir aos pequeninos. Ele sabia que ao passo de estar intimamente ligado na perfeição que é Jesus, estaria sendo perfeito em atitudes e contribuindo para a expansão do Reino de Deus, que é o único reino excelente. As coisas passadas a conhecimento que não de Jesus era esterco para ele. Paulo estava realizando nada mais que o que profeticamente, João Batista, falara no livro de João (o apóstolo).

João 3:29. A igreja ainda não estava estabelecida. Em uma discussão a respeito de purificação, João Batista revela que não é Cristo, e ao mesmo tempo, profetisa a função da igreja aqui na terra, função de excelência.

O amigo do noivo e da noiva. Assim era Paulo, assim temos que ser, eu e vpcê. O grandioso da revelação de Deus, que quando João Batista fala em sermos amigo, ele deixa também a interpretação do Grego, onde amigo também significa filho, nesse contexto bíblico, nota-se que no mesmo livro Jesus nos chama de amigo (João 15:15), já conhecedores de Cristo, João (o apóstolo) ele nos relata no mesmo livro o direito que nos foi dado, o poder espiritual de sermos filhos de Deus, por que somos amigos recebemos o direito de sermos filhos.

Devemos buscar a excelência em Cristo pelas duas vertentes: de sermos amigos de Jesus e da igreja, e filhos de Deus.

Mat 25:1. Havia um costume judaico e bíblico da época de Jesus, onde pessoas eram denominadas pelo noivo, a prepararem a noiva para o noivo. Vemos-nos esse contexto bíblico em Mat. 25., interessante que o versículo 1 faz mensão que o reino dos céus será semelhante a este acontecimento. Isto é, Jesus tem denominado amigos a prepararem a sua noiva para o grande dia.

Busque a excelência, cumpra o papel da igreja: o amigo do noivo é fiel e obediente; o amigo do noivo passa recados de amor para a noiva; e se a noiva se apaixonar pelo amigo do noivo? (Abimeleque filho de Gideão- mata seus irmãos, 70, e se declara Rei, inicia-se uma Tirania, há o início do que hoje chamamos de Guerra civil.). O amigo aproxima a noiva do noivo.

Não foi erro de interpretação, é peso profético, onde João Batista, subentende-se amigo para o grego – filho. Paulo escreve aos Romanos, a carta aos Romanos, igreja esta iniciada por cristão descidos da Macedônia. Carta esta aqueles que viviam em um catolicismo Romano. E demonstra a eles a Excelência de servir a Deus como igreja. João 1:12. Poder de sermos filhos é a mesma função de amigo do noivo e da noiva.

Romanos 8:19. Criatura, vem do hebraico BARA, o que vemos no inicio de Gênesis, tudo o que foi criado por Deus, assim como Adão e Eva. Existem criaturas que vivem sob a influência da criação Adão e Eva, ou seja, filhos do pecado. Essas criaturas esperam ardentemente pela manifestação de vocês filhos de Deus. Elas vivem na esperança de serem libertas e viverem da glória dos filhos de Deus.  Unindo a noiva ao noivo, pela manifestação dos filhos de Deus, isto é, os amigos de Jesus.

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
+1