Crescendo na semelhança de Cristo!

No início de cada novo ano eu escolho um versículo da Escritura para rezar e meditar todos os dias nos próximos 12 meses. Meu propósito é pedir a Deus para tecer essa verdade no tecido da minha vida. Eu posso testemunhar a nitidez da Palavra ao discernir os pensamentos e as intenções do meu coração. Eu poderia escrever uma história espiritual da minha vida, revisando as passagens da Escritura que eu refleti por mais de 25 anos.

A maioria dos versos parece todos abordar a língua! Meu marido é especialmente satisfeito quando sabe que estou orando versos como: “Deixe tudo o que você diz ser bom e útil, para que suas palavras sejam um encorajamento para aqueles que as ouvem” ( Efésios 4:29 NLT). Embora eu nunca mestre plenamente esses versículos, o Senhor assegura-me que agora estão morando em meu coração e podem ser usados ​​para ensinar, repreender, corrigir e me treinar com justiça.

Este ano, meu verso é: “Aqueles que dizem viver em Deus devem viver suas vidas como Jesus fez” ( 1 João 2: 6 NLT ). Eu sou desafiado pela profunda simplicidade desse versículo. Não há necessidade de passar horas de estudo para tentar entender o que este versículo está dizendo. Diariamente, enquanto rezo para que o Senhor me molde à sua imagem, estou me tornando mais consciente de responder como Cristo responderia.

Eu percebo que devo escolher intencionalmente exemplificar o fruto do Espírito em minha casa, no mercado, na igreja e no bairro. Eu considero – minha vida se refresca e incentiva os outros? Como Charles Spurgeon escreveu: “Dê a todos um copo de água”.

Configuração do meu coração

Refletindo sobre um versículo específico por um período de tempo é uma maneira para eu definir meu coração para obedecer às escrituras. Uma vez que é mais importante em minha mente, sou mais proposital ao longo do dia. O caixa no supermercado experimentou bondade comigo? No restaurante, o servidor estava ciente de meu espírito gentil e silencioso? No casamento, outros discerniriam uma alegria e paz no meu espírito? Na minha conversa com meu marido, falei com gentileza e autocontrole? Se eu estou com pressa e tenho que esperar em uma luz vermelha, sou paciente?

Lembro-me de alguém dizendo: “Como Deus é nosso pai e nós somos seus filhos, ele gostaria que tivéssemos uma forte semelhança familiar com ele”. Como um jovem discípulo, meu mentor me deu esse desafio ao viver a vida cristã: “Dentro de 15 minutos de alguém que conhece você, eles devem sentir que há algo diferente sobre você. “É claro que a diferença é que Cristo vive em nós e nossa escolha de valorizar sua Palavra em nossos corações. Pelo poder do Espírito, quanto mais a Palavra habita em nós, mais viveremos de uma maneira que reflete o caráter de Deus.

Nós nos juntamos com o salmista nesta esperança e perseguição: ” Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti ( Salmos 119:11).

Cynthia Heald é a autora da série de estudos bíblicos Becoming a Woman . Ela e seu marido, Jack, são funcionários de tempo integral com The Navigators em Tucson, no Arizona. Traduzido e Adaptado por Cadu Rinaldi.

Gostaria de Indicar um livro sobre este tema “A igreja que adora“.

Quer receber estudos Vips primeiro que todo mundo? Preencha o campo abaixo e seja um Multiplicador de Conhecimento.

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
1 Compart.
Compartilhar1
Twittar
Compartilhar
+1