Encontrada a Arca de Noé. Será ?

Arca de NoeUm grupo de arqueológos de Hong Kong e da Turquia acredita ter encontrado a Arca de Noé. Recentemente eles anunciaram a descoberta de uma enorme estrutura de madeira localizada no monte Ararat, a mais de 4.000 metros de altitude.

O monte Ararat é já reconhecido há muitos anos como o local provável onde a Arca de Noé teria atracado. No entanto, até o momento, não existia algo concreto que confirmasse a hipótese. Agora, os cientistas acreditam ter encontrado a maior prova: a própria Arca.

A estrutura de madeira encontrada pelos arqueólogos data de 2.800 a.C., o que coincide com a data aproximada do dilúvio segundo os relatos bíblicos. Além disso, a estrutura contém vários compartimentos, o que indica o local onde os animais teriam sido abrigados por Noé.

O governo Turco já entrou com uma solicitação para que o achado seja considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Um acordo mútuo para reforçar a cooperação foi assinado e os membros da equipe de Hong Kong que foram reconhecidos como cidadãos de Honra da Província de Agri, na Turquia. Na conferência de imprensa em 25 de abril, Cônsul Geral da Turquia, Mehmet Sr. Raif Karaca, foi convidado para vir e apoiar as grandes conquistas da equipe de exploração no aspecto da pesquisa da Arca de Noé.

Dr. Ahmet Özbek, um geólogo turco explicou como o estado tem ajudado a preservar a estrutura para os anos milhares de pessoas sem deterioração ou petrificante. Ele disse que "Nos dias atuais, a linha permanente da neve no monte. Ararat é 3.900 metros. A estrutura de madeira foi encontrada mais de 4.000 metros. "A temperatura baixa e as condições ambientais dos depósitos de material vulcânico e a geleira ajudou a preservação. Ele também explicou que a proporção de peso do material da madeira foi capaz de transportar cargas de até 5 vezes o seu peso. Portanto, esta estrutura pode suportar o peso pesado sem quebrar em pedaços.

fonte http://www.cafetorah.com

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
+1