Está escrito na Bíblia que não cai uma folha se quer sem a permissão de Deus?

       árvore folha  Uma frase famosa que  escutamos sempre de líderes eclesiásticos, pastores, missionários, professores bíblicos,  e etc, nos faz refletir sobre a Escritura Sagrada, seus textos e contextos. E uma dúvida que existe, realmente está escrito na Bíblia a frase “não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus”. Não é um questionamento atual, vem de tempos atrás.

                 Alguns colocam alguns pontos na Bíblia sobre uma possível resposta, como o que está escrito no livro do Eclesiastes  capítulo 3 “que diz a tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair.”  Assim como o texto de Lucas capítulo 12, versículo 7 diz  E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” . 

                   Pasmem, mais já ouvi alguém falar que a resposta está no Salmos 23 versículo 1 “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”. Convenhamos, o texto do glorioso Salmos não nos remete a essa interpretação bíblica.

                  A verdade seja dito, não passa de um dito popular que esta frase está no contexto bíblico. O mais interessante que o único lugar que se encontra o texto dessa forma está no Alcorão. Dentre todos os estudos majoritários e plausíveis, os comentários bíblicos afirmam que não é um versículo bíblico e encontramos no Alcorão.

“Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d’Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no livro lúcido” (6ª Surata versículo 59).

            Mesmo que o argumento seja o Contexto de Isaías capítulo 40, que nos apresenta Deus soberano, que possui  domínio sobre o universo, e faz tudo aquilo que deseja realizar, não podemos dizer que a frase “não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus” faz parte dos textos bíblicos de forma concreta e interpretativa.

              Primeiramente é necessário você conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lo cada vez mais, e isso só é possível através da Bíblia que nos diz “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…”. Quando nos dedicamos em buscar ao Senhor, adquirimos experiência com Deus, e segundo a Bíblia, a experiência produz esperança, e a esperança não traz confusão e é o fundamento da fé do cristão. Por isso perecemos por falta de conhecimento,  pensando nisso trago a vocês um indicação de livro de estudos bíblicos.

             Gostou do artigo? Gostaria de receber semanalmente artigos como este em seu e-mail? Além disse receberá inteiramente grátis um e-book !!! Basta se cadastrar no blog e vamos juntos crescer em conhecimento.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE

            Caso você adquira por intermédio do blog, você terá um ótimo desconto. Manual Bíblico das questões difíceis e polêmicas da Bíblica. Clique sobre a imagem e saiba mais sobre esta obra para ajudar você a obter respostas.

 

 

imagem-de-rodape

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
  • Daniel

    A respeito de comentários absurdo bíblico já vi que Corinthians é bíblico…O absurdo deve ser a respeito dos cristãos de Corinto..E pelas cartas de Paulo a esses cristãos que residiam nessa região..

  • Deixem seus comentários

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
+1