LIDERANÇA.

A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder. O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

A palavra liderança define o processo da influência que se tem sobre as outras pessoas, incentivando-as de modo a trabalharem com entusiasmo por um objetivo comum.

As organizações religiosas necessitam de legitimação para seu funcionamento, de modo que podem variar nas formas carismática, tradicional e racional. Aqui reside a importância da liderança como figura central, pois se necessita que o líder além de legítimo, tenha domínio sobre o grupo que lidera. O domínio refere-se a construção do discurso que legitima tanto a autoridade local quanto a hierarquia na qual se vincula o discurso.

Novas abordagens sobre o tema defendem que a liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado. As habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar os subordinados.

A palavra liderança tem origem no termo em inglês leader, que significa líder. Em inglês, liderança é traduzida para leadership. Ex: He is a good boss because he has good leadership skills. / Ele é um bom chefe porque tem boa capacidade de liderança.

Esta página foi criada para reunir o que há de melhor no Blog sobre liderança.

À medida que novos artigos sobre esse tema forem escritos, eu os organizarei aqui nessa página de modo prático e ordenado para sua melhor leitura.

⇒ Memorizar textos bíblicos para alta performance de sua liderança;

⇒ Uma vida com propósitos modificará seu futuro 10 vezes.

⇒ Transformado pela verdade

 

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!