Marketing Digital: uma fórmula de negócio online para cristãos.

Em termos simplistas, o marketing digital é a promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica. O marketing digital difere do marketing tradicional, na medida em que envolve o uso de canais e métodos que permitem a uma organização analisar campanhas de marketing e entender o que está funcionando e o que não é  normalmente funcional em tempo real.

Os comerciantes digitais, ou empreendedores digitas, monitoram produtos como ele está sendo “visto” e aceito pela clientela da web, com que freqüência e por quanto tempo, as conversões de vendas, o conteúdo funciona e não funciona. Enquanto a Internet é o canal mais estreitamente associado ao marketing digital, utilizando como exemplos : mensagens de texto, mensagens instantâneas móveis, aplicativos para dispositivos móveis, podcasts, outdoors eletrônicos, canais de televisão e rádio digitais, etc.

“Digital Marketing é semelhante à arquitetura moderna em muitos aspectos. A forma segue a função. Um objeto pode ter várias formas diferentes e ser adornado com uma variedade de diferentes elementos, mas cabe ao arquiteto de marketing entender o que será aceitável para as massas e atender às expectativas sociais.” (Kevin Green  Diretor Executivo de Marketing da Dell).

O Marketing Digital também é interpretado como um termo guarda-chuva para a comercialização de produtos ou serviços que utilizam tecnologias digitais, principalmente na Internet, mas também incluindo telefones celulares, exibe publicidade e qualquer outro meio digital. 

A maneira em que o marketing digital se desenvolveu desde os anos 1990 e 2000 mudou a forma como as marcas e empresas utilizam tecnologia e marketing digital para a sua comercialização. campanhas de marketing digital estão se tornando mais prevalente, bem como eficiente, como plataformas digitais estão cada vez mais incorporada em planos de marketing e vida cotidiana e como as pessoas usam dispositivos digitais em vez de ir a lojas físicas.

Por que o marketing digital é importante?

importancia-do-marketing-digital

A mídia digital é tão difundida que os consumidores têm acesso à informação a qualquer momento e em qualquer lugar que desejarem. Longe vão os dias em que as mensagens que as pessoas têm sobre seus produtos ou serviços vieram de você e consistiram apenas no que você queria que eles soubessem.

A mídia digital é uma fonte cada vez maior de entretenimento, notícias, compras e interação social, e os consumidores estão agora expostos não apenas ao que sua empresa diz sobre sua marca, mas o que a mídia, amigos, parentes, colegas, etc.

Os consumidores digitais são mais propensos a acreditar neles do que você. As pessoas querem marcas em que podem confiar, empresas que as conhecem, comunicações personalizadas e relevantes e ofertas personalizadas de acordo com suas necessidades e preferências.

Quer receber estudos Vips primeiro que todo mundo? Preencha o campo abaixo e seja um Multiplicador de Conhecimento.

O novo marketing digital exige um relacionamento.

marketing-digital-relacionamento

O marketing digital e seus canais associados são importantes, mas não excluindo tudo o mais, aquilo que chamamos de “cara a cara”, mesmo sendo um negócio online, o cliente se intensifica em um relacionamento sadio com você, a ponto de se relacionar de forma convicta aos produtos e de mais serviços.

Não basta apenas conhecer seus clientes por intermédio da internet; Você deve conhecê-los melhor do que ninguém para que você possa se comunicar com eles onde, quando e como eles são mais receptivos à sua mensagem.

Para isso, você precisa de uma visão consolidada das preferências e expectativas dos clientes em todos os canais Web, mídia social, celular, mala direta, ponto de venda, e-mail marketing, etc.

Os profissionais de marketing podem usar essas informações para criar e antecipar experiências consistentes e coordenadas que irão mover os clientes ao longo do ciclo de compra.

Quanto mais profundo for seu entendimento sobre o comportamento e as preferências do cliente, mais provável será que os envolva em interações lucrativas.

“Sempre que você usa dispositivos conectados para alcançar pessoas com o seu conteúdo, você está envolvido no marketing digital.” (Becky Ewert estrategista de conteúdo de Marketing na Universidade de Capella).

Desafios enfrentados no marketing digital.

desafios-do-marketing-digital

Aumento assustador de canais digitais. Os consumidores usam vários canais digitais e uma variedade de dispositivos que usam protocolos, especificações e interfaces diferentes, e interagem com esses dispositivos de maneiras diferentes e para diferentes propósitos.

Alta concorrência. Canais digitais são relativamente baratos, em comparação com a mídia tradicional, tornando-os ao alcance de praticamente todos os negócios de todos os tamanhos. Como resultado, está se tornando muito mais difícil capturar a atenção dos consumidores.

Explosão de volumes de dados. Os consumidores deixam uma trilha enorme de dados em canais digitais. É extremamente difícil obter um identificador em todos os dados, bem como encontrar os dados certos dentro de volumes de dados explodindo que podem ajudá-lo a tomar as decisões certas.

Os 3 caminhos para o sucesso do marketing digital.

3-caminhos-para-o-sucesso-do-marketing-digital

O que é preciso para fazer marketing digital “acontecer” em um negócio online?

Podemos elencar inúmeras situações para que os empreendedores digitais possam ter sucesso na internet, porém elenco abaixo 3 caminhos de  sucesso do marketing digital:

Gerencie relacionamentos complexos com clientes através de uma variedade de canais, digitais e tradicionais;

Responder e iniciar interações dinâmicas que venha de encontra a necessidade do cliente;

Extraia o valor da relação humana e a necessidade do produto beneficiar o tomador,  para tomar decisões melhores e mais rapidamente.

A relação cliente e produtor estar cada vez mais exigente , onde predominam as preferências do cliente na interação entre consumidores e empresas. O marketing digital tornou-se um esforço mais complexo, multidisciplinar e multidepartamental. As empresas ou o autônomo digital, precisa ser capazes de se envolver com seus consumidores em uma série proliferante de médio a curto prazo, e ser capaz de reunir essas interações em uma única visão abrangente, às vezes referida como a visão de 360 graus.

O marketing digital agora engloba algumas técnicas, chamadas também de marketing externo, por exemplo, as empresas podem colocar anúncios, frio-chamada, e-mail ou de outra forma chegar aos clientes potenciais. As empresas também começaram a usar mecanismos para distribuir sua mensagem, onde a publicidade é diretamente incorporada no conteúdo editorial.

O marketing de entrada também pode ser uma ferramenta importante na retenção contínua de clientes existentes, criando comunicações mais regulares com esses clientes e permitindo que as empresas se envolvam com os clientes fornecendo conteúdo informativo e educativo, bem como promoções de produtos. Assim, por exemplo, as empresas que vendem seguros podem educar os compradores sobre a experiência de possuir uma casa, bem como tentar vender várias formas de seguro.

O marketing digital tornou-se mais complexo não só em termos dos vários canais de comunicação que surgiram, mas também em termos da análise agora necessária para dar sentido aos clientes e às perspectivas e suas preferências.

As empresas agora estão usando uma variedade de ferramentas para compreender o comportamento e as preferências dos clientes. Estão listando uma variedade de recursos para entender as respostas dos clientes aos seus esforços, para que a utilização de marketing digital seja feita de forma objetiva e com resultados.

“O que realmente define o marketing digital de sucesso é uma estrutura ágil que integra três elementos básicos que podem ser mais focados internamente: pessoas, processos e tecnologia.” (Jon Orton Diretor de Operações de Marketing em Uponor)

Quer receber estudos Vips primeiro que todo mundo? Preencha o campo abaixo e seja um Multiplicador de Conhecimento.

Deixe-nos um comentário!

Ele é muito importante para o desenvolvimento de nosso Blog. Aproveite e se cadastre para receber novos artigos.

 

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
4 Compart.
Compartilhar3
Twittar
Compartilhar
+11