Como memorizar a Bíblia! Chega de fracasso, você pode memorizar os textos bíblicos com facilidade.

Você já pensou ? Que  nós nunca esquecemos coisas que aprendemos quando criança? O ser humano aprende, preferencialmente, pela repetição. A criança repete o que os pais falam, o que os pais fazem as músicas e os gestos. A bíblia e seu aprendizado de memorização nos ajuda a guardar em nossa memória quantos versículos, datas, passagens quisermos.

É possível acelerar em até dez vezes o aprendizado utilizando ferramentas simples de memorização e pequenas mudanças de hábitos na rotina do aprendizado bíblico.

Você sabia que nosso cérebro pode armazenar uma quantidade de 20 bilhões de livros? Diante dessa verdade, os livros que contém a Bíblia se torna questão de tempo em memorizarmos.

Muitas pessoas confundem memória fraca com distração. As duas na verdade divergem, apesar de andarem de mãos dadas. Pessoas dotadas de uma memória muito boa podem ser distraídas.

Às vezes lemos e lemos o texto bíblico tentando interpretar o contexto, e quando horas depois, ou dias queremos relembrar nossos estudos de onde paramos, parece que nada vem a tona em nossa mente.

O que se sabe sobre a memória é que ele funciona de forma mais eficaz quando esforço consciente é necessária, ao invés de mais rotas periféricas à aprendizagem.

Intenção, motivação e interesse.memorizaccao-motivacao-interesse-intencao

Você nunca se esquece. Com a exceção de lesões e doenças, o cérebro nunca perde nada.

O esquecimento acontece pelos motivos:

1) a falha para armazenar informação em primeiro lugar;

2) ou  a incapacidade de recuperar os dados;

3) ou a falta de armazená-lo de tal forma que ele não  pode ser encontrada quando necessário.

A chamada memória de curto prazo tem uma capacidade limitada e informações que desaparecem rápido a menos que você possa transferi-lo para a memória de longo prazo.

A maior parte das informações que se recebe não é armazenado, e ai  rapidamente se perdeu, provavelmente pelo menos 50% quase imediatamente e cerca de 20% após 24 horas.

A memorização como forma de salvar sua memória.

Rever rapidamente e repetidamente o conteúdo que deseja impulsiona sua memória a melhorar a sua retenção.

Memória tem duas partes: Concentração (você tem que buscá-la antes que você pode esquecê-lo) e Recuperação.

A memória é reforçada por associação, por exemplo, pela adição de novas informações e a partir da leitura suplementar, ou colocando o material em uma rede hierárquica. A memória também é reforçada quando as conexões lógicas são feitas.

Condições ideais para reter e recuperar informações enquanto você estuda.

  1. Preste atenção para obter informações certo da primeira vez. É difícil substituir informação errada com a informação certa;
  2. Certifique-se de que você entenda um conceito, é muito difícil de recordar o que é distorcido. Leia e depois releia antes da aula, fazer perguntas e tentar explicar o conceito para outra pessoa durante a sua sessão de revisão.
  3. Há limites para o quanto podemos recordar, mas esses limites se expandem quando o material é significativamente organizado, por exemplo, quais são os três conceitos chave do capítulo e como são ideias agrupadas sob estas ideias chave, agrupará ideias em torno de uma posição ou categoria. Um item pode servir como uma pista para outra durante o exame;
  4. Seja seletivo, condensar e resumir. Isso ajuda a tornar os requisitos de tempo mais manejável. Lembre-se: Memorização Secundária a compreensão.
  5.  Certifique-se de memorizar completamente o contexto do conteúdo, um pequeno erro irá criar dificuldades ao utilizar essas técnicas.
  6. Criar uma analogia sobre a  situação as informações que você quer se lembrar. Pode ser uma rima, uma imagem incomum ou talvez uma sequência, por exemplo, lembre-se sua lista de compras, visualizando a atravessar os corredores do mercado.
  7. Eliminar as distrações:
    1. Use uma “sugestão” ,por exemplo,  use sua mesa para ler, analisar, escrever cartas, mas usar sua cama apenas  para uma pausa relaxante.
    2. Remover obstáculos, um fundo sonoro ou visual que é discreto pode ajudar a filtrar as distrações.
    3. Ter todos os seus equipamentos disponíveis antes de começar, lâmpada, lápis, boa cadeira confortável, livros e clipes de papel, etc.
    4. Grave pensamentos dispersos sobre um bloco de notas, mas não agir sobre eles. Chame esse seu bloco preocupação, por exemplo, tarefas pessoais que precisam ser concluídas. Faça o seu para fazer a lista para a semana antes de começar, ou como uma quebra de estudo, para obter pensamentos aleatórios fora de sua cabeça.
  8. Verifique a sua concentração como você ir , geralmente no final de cada página, mas mais frequentemente se a leitura é denso em termos de fatos, definições, equações, etc. Teste-se em identificar a ideia principal, reafirmar em suas próprias palavras.
  9. Use todos os seus sentidos, por exemplo, desenhar no quadro, segui-lo mais e mais, procurar por padrões visuais únicos, conversar sobre isso com alguém, relata-se no espelho.
  10. Apagar para se lembrar. Escreva o que você precisa para se lembrar para um exame completamente a lápis. Progressivamente apagar palavras como você cometê-los para a memória.

Existem diversas técnicas de memorização feitas para aprimorar a memória e o tempo necessário para memorizar, de maneira segura, informações para fazer uma prova, prestar um concurso e as necessidades de nosso dia.

Por isso abaixo apresento o curso de MEMORIZAÇÃO BIBLE 3000.

Quer receber estudos Vips primeiro que todo mundo? Preencha o campo abaixo e seja um Multiplicador de Conhecimento.

Aprenda no comodismo de sua casa a memorizar e conquistar seus objetivos.

memorizacao-melhora-desempenho

 

Curso totalmente em português!

Uma excelente e indispensável ferramenta para pregadores, pastores, seminaristas, conferencistas, professores de escolas dominicais, evangelistas, missionários. Enfim, para todos aqueles que amam e tem compromisso com a Palavra da Verdade!

Você se surpreenderá com o conteúdo do programa e o que o MEMO BIBLE 3000 ® é capaz de fazer por VOCÊ!

Aprenda a memorizar…

O nome de todos os livros da Bíblia de trás para frente e de frente para trás

  • Suas posições numéricas
  • Toda a divisão bíblica
  • A ideia e assunto dominante de cada livro da Bíblia
  • O tamanho relativo de todos os livros bíblicos
  • Datas bíblicas importantes
  • Períodos bíblicos para reter na memória
  • O calendário judaico
  • Toda a cronologia do Reino dividido
  • Todos os Reis de Israel e de Judá
  • Textos famosos da Bíblia inteira
  • Histórias do Antigo Testamento
  • Histórias do Novo Testamento
  • Todos os milagres de Jesus
  • Todas as parábolas de Jesus
  • Todas as orações de Jesus
  • A Vida de Jesus
  • Sua Morte e ressurreição
  • E muito mais!!!

Saiba mais sobre  conteúdo do Curso que é TOTALMENTE ON LINE.

curso-de-memorizacao

Quer receber estudos Vips primeiro que todo mundo? Preencha o campo abaixo e seja um Multiplicador de Conhecimento.

Deixe seu comentário abaixo.

O que você achou do artigo? Comente… e nos ajude a construir multiplicadores de conhecimento por todo os lugares.

Seu comentário é de extrema importância para nós.

Na barra lateral direita do Blog você pode se inscrever pelo seu e-mail e receber artigos Vip.

Te espero…

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
  • cadu rinaldi

    Olá! Deixe sua opinião aqui sobre o artigo !
    Um forte abraço.