Seguidores voluntários

O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos: como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. " (Salmos 110:3; ARC).

“Achei difícil entender este texto. Estudei muitos livros esperan­do que poderiam ajudar-me a compreendê-lo. Nenhum deles realmente me ajudou. Então, voltei-me para o Santo Espírito de Deus. Creio que Ele me ajudou a entender o significado deste nosso texto díficil.

O Salmo 110 é como um salmo de coração. Cristo é solicitado para assentar-Se à direita de Deus: "Assenta-te à minha mão direita…" (v. 1). O cetro, que mostra que Cristo éum rei, é colocado em Suas mãos. "O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião" (v.2). Perguntamos: "Se Cristo é um rei, onde está Seu povo?" Um rei deve governar sobre um povo, ou não é rei algum. Sabemos que Cristo é rei. Ele é o Senhor da criação e de tudo que acontece na terra que Ele fez.

Muitas vezes pregamos para pessoas que têm corações duros. Elas não querem Cristo como seu rei. Às vezes, não temos fé para crer que Cristo achará um povo para Si. Perguntamos: "Onde encontraremos súditos para Seu reino?" Nossos receios dissipam–se quando lemos as duas promessas em nosso texto. A primeira é: "O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos: como vindo do próprio seio da alva". A segunda é:"… (Cristo) será o orvalho da tua mocidade". O texto nos diz que Cristo será rei. Diz também que sempre haverá muitas pessoas no reino de Cristo.

A primeira promessa refere-se ao povo de Cristo. A segunda re.fere-se ao próprio Cristo. Ela nos diz que Cristo sempre será um rei forte e poderoso”.

fonte: Livro Sermòes sobre  a salvação.

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
+1