TV via satélite difunde cristianismo no Oriente Médio

SAT-7 conta com 8 milhões de espectadores em 19 países.
O SAT-7, canal televisivo cristão via satélite que serve o Oriente Médio e o Norte da África, expandirá suas transmissões graças ao apoio da associação humanitária internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). O escritório britânico da organização disponibilizou um auxílio no valor de 15 mil euros para a modernização da aparelhagem do estúdio do SAT-7 no Cairo, Egito, que possibilitará o acesso a novos recursos. O patrocínio por parte de AIS possibilitará melhorias na qualidade das transmissões da rede – que inclui noticiários, debates, música e ficção – para expandir os projetos de promoção, entre os cristãos, da colaboração com fiéis de outras confissões.

Rachel Fadipe, diretora executiva do SAT-7 no Reino Unido, explicou a importância de se expandir as transmissões ao vivo da rede, sublinhando "que permitem uma verdadeira interação com os espectadores." Cristãos de diversas denominações atuam no canal de televisão, e o clero de várias Igrejas comparece aos programas de entrevistas para responder às perguntas dos telespectadores. "Desde início, tínhamos a intenção de unir as Igrejas em sua diversidade, mostrando que é possível haver unidade", declarou Kurt Johansen, diretor do escritório europeu do SAT-7. "Não escondemos as diferenças, mas as tratamos de modo educado e civilizado."

Explicando porque a TV via satélite é a forma mais eficaz de alcançar os cristãos da região, Johansen lembrou que no Oriente Médio a TV por satélite constitui "o meio por excelência", e que "mais da metade de seus habitantes têm uma antena de recepção do satélite, e assiste à televisão diariamente – mais que em qualquer outra parte do mundo". As transmissões, no entanto, estão sujeitas à restrições de conteúdo em alguns países, como na Arábia Saudita. "Muitos cristãos são pouco instruídos, não sabem ler ou escrever, não têm acesso a um sacerdote, mas com o SAT-7, podem sintonizar-se 24 horas por dia, aprendendo e aprofundando sua fé cristã", indicou Johansen. Além de crescente número de programas ao vivo, o SAT-7 oferece novelas de conteúdo cristão, filmes sobre personagens bíblicos, debates sobre as escrituras e, semanalmente, uma intervenção do líder copta ortodoxo Shenouda III. SAT-7 transmite 24 horas por dia em cinco canais, alcançando um público de cerca de 8 milhões de espectadores em 19 países.
Leia mais: http://news.noticiascristas.com/

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me