Igreja agradecidade e doadora

Igreja:  Palavra grega Eclésia (Assembléia), traz à tona uma imagem muito diferente, através dos séculos.

-clube religioso: com ritos tradicionais; -grupo de ação política: como se fosse um bloco de pressão dos fazedores do bem; -sala de espera: esperando o “ônibus para o céu”; -reunião de fanáticos: necrosados mentalmente; -tábua de salvação: uma espécie de democracia religiosa que legisla sobre a moralidade no mundo, -Trágicos pecados através dos tempos.

Fraquezas e tropeços a tornam uma divisora de águas; fonte de vida para alguns e fonte de ódio para outros. Mas não podemos negar que a Igreja hoje é “A MAIOR FORÇA PODEROSA, SOBRE TODA A TERRA, EM PROL DO BEM”

“Como posso retribuir ao SENHOR toda a sua bondade para comigo?” (Sl 116.12) .
Deus fala todos os dias com cada um de nós. Alguns não conseguem ouvir, outros fazem de conta que não escutam, mas muitos ouvem claramente, nem que seja naquelas ocasiões chamadas especiais como aconteceu com o profeta Samuel quando ainda criança. No início ele pensava que era o sacerdote Eli, mas quando entendeu que era o Senhor que lhe falava ele disse: “Fala, pois o teu servo está ouvindo” (1 Sm 3.10). Nesses dias Deus tem falado conosco de modo muito especial. Agora o Senhor quer fala na área financeira, no que diz respeito a dízimos e ofertas, especialmente sobre ofertas.

Temos dado migalhas para Deus e desconhecemos a alegria e a bênção que é ofertar para o Reino de Deus. Alguns pastores tem culpa nisso, pois não têm ensinado (alertado) as ovelhas devidamente nesse sentido. Mas essa fase está passando e um novo tempo está chegando na vida da igreja, creio nisso plenamente. É admirável o quanto a Bíblia faz referência a ofertas, centenas de vezes para se ter uma idéia.

Deus é o maior doador na Bíblia. Ele nos deu Jesus.

A Bíblia diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Aqui quero referir especificamente a alguns tipos de ofertas na Bíblia. Antes, é importante destacar o sentido de ofertar. Segundo o dicionário Aurélio, oferta é o “ato de oferecer, dádiva, retribuição”. Vejamos então sobre algumas ofertas na Bíblia:
a) Ofertas dos primeiros frutos:  “Tragam ao santuário do SENHOR, o seu Deus, o melhor dos primeiros frutos das suas colheitas” (Êx 23.19).

Representam a colheita inteira. A oferta dos primeiros frutos servia de reconhecimento de que a colheita provinha do Senhor e pertencia totalmente a ele. Assim devemos fazer hoje, ofertar a Deus em primeiro lugar de todas as nossas rendas.
b) Ofertas voluntárias: A Bíblia diz: “Quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao SENHOR?” (1 Cr 29.5). (para construção do templo)

Deve ser uma iniciativa alegre de cada crente, é algo pessoal.
c) Ofertas votivas: “Apanhem os seus objetos consagrados e o que, em voto, tiverem prometido, e dirijam-se ao local que o SENHOR escolher” (Dt 12.26).( lugar escolhido p culto).

São ofertas em cumprimento de algum voto feito a Deus (Sl 76.11).
d) Ofertas sacrificiais: “Não darei ao SENHOR aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada” (1 Cr 21.24)(oferta tem um preço).

Devemos dar nosso melhor para razões maiores. Veja Marcos 12.44.
e) Ofertas de gratidão: “Agora que vocês se dedicaram ao SENHOR, tragam sacrifícios e ofertas de gratidão ao templo do Senhor” (2 Cr 29.31)(purificação do templo, restabelecimento de cultos).
A Bíblia ainda fala de ofertas missionárias, ofertas inúteis, ofertas de comunhão, ofertas de cereais, ofertas pelo pecado, oferta pela culpa, ofertas queimadas, entre outras.

As ofertas que damos para Deus jamais se compararão com a oferta salvadora que ele nos deu na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

A OFERTA AO PASTOR (Ezequiel 44:30) – E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação(ofertas feitas a DEUS) de tudo, de todas as vossas oblações (ofertas feitas a DEUS), serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.

Hoje o sacerdócio é exercido segundo hebreus 7 (sete), sacerdócio santo, o sacerdócio levítico já passou, mas a essência, do o sacerdócio é um princípio de Deus, Jesus durante sua jornada, não necessitou trabalhar para se manter, ofertas, doações, mantinham sua integridade e os seus que estavam com ele, tudo era depositado aos pés dos apóstolos.

Cadu
Siga-me

Cadu

Nossos dias são cheios de desafios que, se aproveitados, transformam-se em oportunidades relevantes para obtermos resultados. Tecnólogo, Jurista, Teólogo e SEO do Multiplicador de Conhecimento.
Cadu
Siga-me
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
+1